Brasil volta a realizar Conferência Nacional do Meio Ambiente

Baixar


Depois de 11 anos, o Brasil volta a realizar uma conferência nacional sobre meio ambiente.  A 5ª edição começa nesta terça-feira (6), em Brasília, e discutirá Emergência Climática e o Desafio da Transformação Ecológica. O assunto foi tratado, nesta segunda-feira (5), pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, durante participação no Programa Bom Dia, Ministra, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Marina Silva falou da importância do evento, principalmente em ano de realização da COP 30, em Belém, e comentou o alto número de propostas elaboradas nas conferências municipais e estaduais: mais de 2.600.

O desafio da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, segundo a ministra, é transformar essas 2.600 propostas em cem propostas que atualizarão a Política Nacional sobre Mudança do Clima, além de ajudar a construir o novo Plano Nacional sobre Mudança do Clima.

A ministra do Meio Ambiente também afirmou que a Conferência discutirá uma outra perspectiva em relação aos recursos naturais renováveis, como vento, água, sol e biomassa das florestas.

“Nós já usamos muito a biodiversidade e a natureza, só que nós transformamos natureza em dinheiro. Agora é a hora de usar o dinheiro para preservar o que tem, restaurar o que foi perdido e usar com sabedoria de forma sustentável os recursos naturais”, afirmou.

A 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente vai até sexta-feira (9).

Brasília (DF), 05/05/2025 - Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, participa do programa A Voz do Brasil. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

© Valter Campanato/Agência Brasil

Meio Ambiente Ministra Marina Silva tratou do assunto em entrevista à EBC Rio de Janeiro 05/05/2025 – 20:26 Sheily Noleto / Paulliny Fernandes Fabiana Sampaio, da Rádio Nacional 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente Marina Silva segunda-feira, 5 Maio, 2025 – 20:26 2:18

Adicionar aos favoritos o Link permanente.