Atlético-MG vence o Juventude e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

O Atlético-MG venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (05), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Scarpa marcou o gol mineiro em Caxias do Sul. Com o resultado, o Atlético deixou a zona de rebaixamento, ultrapassando, inclusive, o próprio Juventude.

O próximo compromisso do Galo em 2025 será nesta quinta-feira (08), quando visita o Deportes Iquique, no Chile. O Juventude, por sua vez, só joga no sábado (10), diante do Fortaleza, pelo Brasileirão.

 

Como foi o jogo?

Muito franco para as duas equipes, com boas chances de gol nos dois lados apenas nos primeiros dez minutos. Logo depois, lance polêmico em gol de Rony, anulado por impedimento milimétrico.

Quando o jogo se desenhava mais para o Juventude, e Everson vinha salvando, o Galo achou o seu gol com Gustavo Scarpa, em cobrança de falta. A bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo das redes.

 

Os mandantes sentiram o gol, e o Atlético foi muito superior na metade final da primeira etapa. Poderia ter ampliado com facilidade, mas Marcão se redimiu da falha no lance de Scarpa e segurou o resultado.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro terminou: pressão total do Galo. Só aos 25 minutos da etapa complementar que o Juventude conseguiu igualar um pouco mais as ações. Chegou a ter um gol anulado de Nenê.

O Juventude também teve um pênalti impugnado pela arbitragem. Natanael, tão bem no ataque pelo Atlético, colocou a mão na bola, mas Ênio, autor da finalização bloqueada, estava impedido. Everson voltou a ser decisivo na reta final, e o jogo terminou com vitória do Galo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético-MG vence o Juventude e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.