Documentário indígena será exibido em Cannes; conheça a produção

O documentário “Eu Ouvi o Chamado: O Retorno dos Mantos Tupinambá” será exibido no Festival de Cannes, que acontece entre os dias 13 e 24 de maio. O título brasileiro está em um dos programas do Marché Du Film.

O filme narra a jornada de Célia Tupinambá, artista visual indígena, antropóloga e liderança reconhecida internacionalmente, em sua missão espiritual pelos museus europeus.

A direção é de Robson Dias, Myrza Muniz e da líder indígena Célia Tupinambá. A equipe do filme vai a Cannes em busca parceiros estratégicos para distribuição internacional da produção.

O que é Marché du Film?

O Marché du Film é um centro de negócios promovido durante o Festival de Cannes. Todos os anos, ele oferece aos festivais (ou mercados) de cinema do mundo interior a oportunidade exclusiva de fazer a curadoria e hospedar sua própria vitrine exclusiva no evento.

A oportunidade permite a conexão com produtores, distribuidores e outros profissionais da indústria cinematográfica global.

Este ano, Brasil foi escolhido para ser o país homenageado no Marché du Film. A escolha faz parte da Temporada Brasil-França 2025, programa estabelecido por um acordo entre os governos dos dois países em 2023 para promover o intercâmbio cultural no 200º aniversário das relações diplomáticas.

Veja também: os filmes que concorrem à Palma de Ouro em Cannes 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Documentário indígena será exibido em Cannes; conheça a produção no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.