Met Gala: “Meus clientes negros estão sempre à frente”, diz Tommy Hilfiger

Stevie Wonder, Demi Moore e Keke Palmer se juntaram à multidão de celebridades estilosas no baile anual de primeira linha do Metropolitan Museum of Art de Nova York na segunda-feira (5).

O Met Gala, evento apenas para convidados, famoso por suas celebridades e trajes extravagantes, é um benefício para o Metropolitan Museum of Art de Nova York e marca a abertura da exposição anual de moda do Costume Institute.

O tema deste ano, “Superfine: Tailoring Black Style”, examina o dândismo negro do século XVIII até o presente.

A exposição apresentará vestimentas e acessórios históricos e contemporâneos, bem como desenhos, gravuras, pinturas e fotografias que moldaram a compreensão das identidades e experiências negras.

O designer americano Tommy Hilfiger homenageou a história da moda negra no tapete e disse à Reuters: “Meus clientes, meus clientes negros sempre estiveram à frente do jogo. Eles sempre souberam quais tendências estavam chegando antes de qualquer outra pessoa e nós seguimos e ainda seguimos e ainda olhamos para os músicos, olhamos para os atletas, olhamos para os atores de Hollywood e vemos o que eles estão vestindo, vemos o que eles estão fazendo e nos inspiramos nisso.”

A editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, organiza e preside o evento desde 1995. O gala agora atrai figuras de alto perfil de várias áreas e regularmente arrecada somas de oito dígitos, com o evento do ano passado gerando cerca de US$ 26 milhões (cerca de R$ 150 milhões).

Os co-presidentes celebridades deste ano para a arrecadação de fundos são A$AP Rocky, Colman Domingo, Lewis Hamilton, Pharrell Williams e o presidente honorário LeBron James.

Saiba quando acontecem os principais eventos de moda em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Met Gala: “Meus clientes negros estão sempre à frente”, diz Tommy Hilfiger no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.