
Caso aconteceu nesta terça-feira (6), na Vila Militar, no bairro do Bonfim, em Salvador. Homem é preso após falsificar documentos e fazer abdominais no para candidato do concurso da Polícia Penal durante TAF na Bahia
Hildazio Santana – Nucom/Seap
Um homem foi preso nesta terça-feira (6), suspeito de tentar fazer os testes de aptidão física para um candidato do concurso da Polícia Penal da Bahia, na Vila Militar, no bairro do Bonfim, em Salvador.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o homem, que não teve a identidade revelada, estava com documentação falsa. Ele chegou a realizar o teste abdominal, o primeiro do Teste de Aptidão Física (TAF), realizado pela comissão.
A Polícia Civil foi acionada após a Comissão do concurso identifica a fraude e três investigadores foram até o local para fazer a prisão em flagrante do suspeito.
Uma equipe do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), em conjunto com policiais civis, conduziram o suspeito até uma delegacia da cidade.
O homem, que nasceu em Pernambuco, foi autuado por falsificação de documento e fraude em concurso público. A Seap informou que o candidato que deveria realizar o teste ainda não foi localizado. O caso é investigado.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻