Helper Tecnologia será uma das empresas participantes, demonstrando inovação com seus totens de segurança
Nos dias 6 e 7 de maio, Belo Horizonte sediará o 40° Congresso Mineiro de Municípios, que reunirá prefeitos, gestores públicos e especialistas para debater alternativas inovadoras na administração municipal. A Helper Tecnologia participará do evento com a apresentação de seus totens de segurança — uma solução voltada à segurança urbana, com foco na agilidade da comunicação entre a população e as autoridades.
A gestão da segurança pública exige estratégias que combinem tecnologia e eficiência operacional. Pensando nisso, a Helper criou um equipamento robusto e inteligente, projetado para proteger espaços públicos e garantir respostas rápidas em situações de emergência. Os totens contam com câmeras 360° para vigilância contínua, giroflex para maior visibilidade, alertas sonoros automáticos e botão de emergência, que conecta diretamente a população às forças de segurança.
Para o diretor da Helper Tecnologia, Edison Endo, a participação no Congresso representa uma oportunidade de demonstrar o impacto positivo dessas soluções. “Nosso objetivo é mostrar como a integração dos totens pode contribuir para tornar as cidades mais conectadas, garantindo mais tranquilidade à população nas praças, parques, avenidas, escolas e postos de saúde”, afirma.
Sobre a Helper Tecnologia
A Helper Tecnologia é uma empresa que desenvolve e aplica tecnologia avançada para a segurança e monitoramento das cidades brasileiras. Conta com a visão inovadora de um time de executivos com grande experiência nas áreas de segurança e projetos voltados ao setor público.
Responsável pela criação e pela patente dos Totens de Segurança que oferecem recursos como: formato imponente e robusto à prova de vandalismo, sistema de giroflex – que remetem às viaturas policiais -, botão de emergência, comunicador bidirecional de alta potência, que enviam alertas à população, mensagens automáticas de áudio e monitoramento por câmeras 360°. A empresa está alinhada às tendências de cidades inteligentes e conectadas, usando os benefícios da digitalização para oferecer serviços eficientes e, com isso, melhorar a segurança e a qualidade de vida das pessoas.