Justiça determina que ônibus do transporte público de Aracaju não utilizem catracas duplas


Decisão atende uma ação movida pelo Ministério Público. Novo modelo de catraca alta circula em fase de teste em Aracaju
Setransp/Arquivo
A Justiça determinou, nesta terça-feira (6), que os ônibus do transporte público de Aracaju não utilizem catracas duplas. A decisão atende a uma ação movida pelo Ministério Público de Sergipe.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
“Determino que a SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju não permita que novos veículos de transporte coletivo, que circulam na cidade de Aracaju e Região Metropolitana, instalem as catracas em sobreposição, integrando a frota circulante do transporte público coletivo de passageiros”, diz parte do texto.
A decisão determina ainda que, no prazo de 30 dias, seja apresentado um relatório contendo a indicação de toda a frota de veículos que circula na cidade de Aracaju e Região Metropolitana, no transporte integrado coletivo urbano.
O documento deve indicar a empresa correspondente, informando, através da placa policial, quais os coletivos que já possuem instadas as catracas sobrepostas. Caso a determinação não seja cumprida foi fixada uma multa diária no valor de R$ 1.000.
A SMTT ainda não se manifestou sobre a decisão.
Mais informações sobre o assunto
Novo modelo de catraca alta passa a circular para fase de teste em Aracaju
Adicionar aos favoritos o Link permanente.