O deputado federal Aécio Neves disse à CNN nesta terça-feira (06) que considera o PSDB relevante demais para aceitar uma proposta de incorporação ao PSD, feita pelo presidente do partido Gilberto Kassab.
De acordo com Aécio, o PSD passou a apoiar “todos os governos que já passaram pela República” e se tornou “pragmático”.
O deputado disse não se identificar com esse tipo de posicionamento.
“Tenho uma ótima relação com o Kassab, mas a proposta que ele apresentou ao PSDB, aos governadores era de nos incorporar. E acho que o PSDB é muito maior que isso”, afirmou em entrevista à CNN.
“Não queremos participar dos governos, seja qual eles forem, queremos construir um governo. Acho que não contribuiríamos entrando em mais um partido pragmático. Prefiro ajudar – com todas as dificuldades – a construir um caminho programático para o Brasil”, completou o deputado.
No início do ano, Kassab tentou uma articulação para um processo de incorporação do PSDB, o que não foi para frente.
Na semana passada, a Executiva Nacional do PSDB deu aval ao processo de fusão com o Podemos, que deve ser concluído até junho, na convenção nacional da legenda.
De acordo com Aécio, a união com o Podemos tem como objetivo criar uma “grande alternativa de centro” no Brasil, aliviando uma polarização política.
“A vantagem desse projeto é que ele dialoga com a esquerda e com a direita. Não tem um compromisso definitivo com nenhum desses dois campos e muito menos está atrás de cargos em governos”, disse.
Segundo o deputado, a nova legenda resultante dessa fusão levará o nome PSDB+Podemos, adotará o número 20 e deve manter o tucano como símbolo.
Ao menos nos primeiros três anos, terá uma gestão compartilhada.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PSDB é maior que isso, diz Aécio sobre proposta de incorporação ao PSD no site CNN Brasil.