China e EUA anunciam encontro na Suíça para negociar tarifas


Reuniões devem ocorrer a partir de sexta-feira (9), em Genebra, onde se encontrão o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o vice-primeiro ministro da China, He Lifeng. China e EUA
Associated Press
Os governos dos Estados Unidos e da China anunciaram nesta terça-feira (6) que terão um encontro em Genebra, na Suíça, no fim desta semana. O dia e o horário da reunião bilateral ainda não foram detalhados, mas a expectativa é que as conversas ocorram a partir de sexta-feira (9).
O encontro marca o início das negociações sobre a guerra comercial entre os dois países. Ao longo das últimas semanas, os EUA anunciaram taxas de até 145% sobre produtos importados da China, em uma guerra tarifária promovida pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
Pequim respondeu com alíquotas de até 125% sobre a importação de itens norte-americanos, enquanto os países não indicam recuos em relação às taxas.
Em comunicado oficial, o governo dos EUA informou que o secretário do Tesouro do país, Scott Bessent, e o representante de Comércio, Jamieson Greer, vão viajar para a Suíça na quinta-feira (8). Eles vão se encontrar com o vice-primeiro ministro da China, He Lifeng,
Também em comunicado, o Ministério do Comércio chinês afirmou que Lifeng irá para a capital suíça na sexta-feira. A pasta confirmou que a reunião dele com Bessent ocorrerá durante a viagem ao país, que irá se estender de sexta-feira a segunda (12).
Em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.