A cantora de R&B Casandra Ventura, 38, uma ex-estrela em ascensão na cena hip-hop de Nova York, deve afirmar que seu ex-namorado Sean “Diddy” Combs, 55, a abusou e arruinou sua carreira quando depuser no julgamento do rapper.
Ventura, que resolveu um processo civil contra Combs em 2023, o acusou de estupro ao longo de seu relacionamento de uma década. A CNN exibiu no ano passado um vídeo de vigilância de 2016 mostrando Combs agredindo e arrastando Ventura em um hotel de Los Angeles. Combs se desculpou após a transmissão.
Conhecida como Cassie, ela é uma cantora, dançarina, atriz e modelo americana que começou sua carreira musical em 2004. Nascida em Connecticut em 1986, Ventura passou o início da adolescência trabalhando como modelo, além de ter aulas de dança e canto.
Em 2004, mudou-se para Nova York e, dois anos depois, lançou seu primeiro single “Me & U”, que se tornou seu grande sucesso. A Bad Boy Records de Combs lançou seu álbum de 2006, “Cassie”, por meio de uma parceria com a gravadora NextSelection.
Conhecido por ajudar a transformar rappers e cantores de R&B como Mary J. Blige, Faith Evans, Notorious B.I.G. e Usher em estrelas nos anos 1990 e 2000, Combs era um produtor muito cobiçado por artistas em ascensão.
A música de Ventura incluía uma mistura de R&B, hip-hop e pop que também homenageava sua cultura filipina. Ela fez sua estreia como atriz no filme “Ela Dança, Eu Danço 2”, de 2008, e cantou o single principal “Is It You” para a trilha sonora da obra.
Em 2007, Ventura começou a trabalhar predominantemente com a Bad Boy Records, levando a colaborações musicais com Akon, Danja, Eric Hudson, The Surf Club e The Neptunes. Naquele mesmo ano, Combs e Ventura começaram a namorar secretamente, não tornando seu relacionamento público até 2012, de acordo com relatos da mídia.
Em seu processo contra o rapper de “Mandem”, Cassie alegou que Combs controlava tudo o que ela fazia, incluindo como ela se vestia e para onde ia. O relacionamento deles terminou em 2018 e, em 2023, Cassie abriu um processo contra Combs, acusando-o de abuso que durou mais de uma década.
A divulgação do vídeo de vigilância de 2016 de Combs a agredindo gerou apoio à cantora, que agora tem 38 anos, e a outras pessoas para apresentar novas alegações de abuso contra Combs. No ano passado, Ventura agradeceu publicamente àqueles que a apoiaram depois de assistir ao vídeo de vigilância.
“Obrigada por todo o amor e apoio da minha família, amigos, estranhos e aqueles que ainda não conheci”, escreveu a cantora no Instagram.
Apelidadas de “Freak Offs”, Combs era conhecido por dar festas que muitas vezes incluíam atos sexuais que eram realizados, gravados ou assistidos por convidados da festa.
Combs se declarou inocente das acusações federais de extorsão e tráfico sexual. O rapper de 55 anos, atualmente preso no Brooklyn, Nova York, também enfrenta dezenas de ações civis de mulheres e homens que o acusaram de abuso sexual.
Ventura se casou com o personal trainer Alex Fine em setembro de 2019 e eles têm duas filhas. Ela está grávida do terceiro filho.
Sean Combs, o P. Diddy: entenda o caso envolvendo o rapper
Este conteúdo foi originalmente publicado em P. Diddy: Quem é Cassie? Conheça a cantora que é peça-chave no julgamento no site CNN Brasil.