Lesão de Curry vira preocupação para o Golden State Warriors nos playoffs da NBA

O Golden State Warriors iniciou com vitória a série semifinal da Conferência Oeste da NBA, mas saiu de quadra com preocupação. Na noite desta terça-feira (6), a equipe derrotou o Minnesota Timberwolves por 99 a 88, fora de casa, mas perdeu Stephen Curry ainda no segundo período por uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. O armador jogou apenas 12 minutos e marcou 13 pontos. A gravidade da lesão ainda não foi divulgada.

Sem sua principal estrela, os Warriors contaram com boa atuação de Buddy Hield, que marcou 24 pontos e pegou oito rebotes. Jimmy Butler também se destacou, ficando perto de um “triple-double” com 20 pontos, 11 rebotes e oito assistências. O brasileiro Gui Santos jogou três minutos e passou em branco. Pelo lado dos Timberwolves, Anthony Edwards foi o principal nome, com um “double-double” de 23 pontos e 14 rebotes. A série continua na quinta-feira (8), novamente em Minneapolis.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No Leste, o Indiana Pacers surpreendeu mais uma vez e abriu 2 a 0 sobre o Cleveland Cavaliers. Jogando em Cleveland, os Pacers venceram por 120 a 119, mesmo diante de uma atuação brilhante de Donovan Mitchell, que marcou 48 pontos. A equipe visitante foi mais equilibrada, com seis jogadores anotando pelo menos dez pontos. Aaron Nesmith e Myles Turner lideraram o time com 23 pontos cada. A série agora segue para Indianápolis, onde os Pacers podem fechar o confronto se vencerem os dois próximos jogos, na sexta-feira (9) e no domingo (11).

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Felipe Cerqueira

Adicionar aos favoritos o Link permanente.