Meghan Markle, 43, revelou que recorreu à medicina alternativa ayurvédica durante as suas duas gestações. A Duquesa de Sussex, que tem os filhos Archie, 6, e Lilibet, 3, frutos de seu casamento com o príncipe Harry, relatou ter buscado equilíbrio entre corpo, mente e espírito através do sistema de saúde indiano, o qual dá ênfase aos cuidados com a alimentação.
Falando em seu podcast, Confessions of a Female Founder, Meghan Markle explicou: “Durante as minhas gestações, tive o acompanhamento de um médico ayurvédico e grande parte disso envolvia enxergar a comida como um remédio.”
No episódio mais recente, a duquesa conversou com Hannah Mendoza, fundadora de uma empresa de bebidas funcionais, e as duas discutiram os benefícios dos cogumelos adaptógenos, ingredientes não psicoativos que prometem ajudar o corpo a lidar com o stress. Meghan explicou que algumas pessoas a consideram “alternativa demais” por defender esse tipo de alimentação.
“Acho que muita gente, quando ouve falar em cogumelos, pensa: ‘Ah, ela está sendo meio hippie, com os pés na areia’ e coisas assim. Se elas não conhecem adaptógenos, podem achar que é algo meio psicodélico ou muito esotérico, mas eles são parte do nosso ecossistema e pirâmide alimentar natural. É só uma tendência alimentar que eu acho que você antecipou muito bem ao dizer: ‘Espera aí, isso tem propriedades que, de alguma forma, fazem você se sentir diferente’, de uma maneira muito segura”, disse a ex-atriz à empresária.
Meghan investiu na empresa de bebidas, a Clevr Blends, que combina adaptógenos, superalimentos e probióticos para promover “mais energia, menos stress e sono reparador”, depois que ela e Harry se mudaram para a Califórnia, ao deixarem a vida na realeza britânica. Mais tarde, ela contou com sua vizinha, a jornalista Oprah Winfrey, que divulgou a marca no Instagram.
Depois de Hannah brincar que “ficou no chão” ao ver o vídeo da apresentadora promovendo um de seus produtos, Meghan explicou que enviou uma bebida para Oprah por acreditar no sucesso genuíno da empresa: “Tenho a sorte de que algumas das pessoas com quem quero compartilhar isso também têm visibilidade, e lembro de ter ligado para você e dito: ‘Olha, só quero compartilhar com a minha vizinha’, minha maravilhosa vizinha, a sra. Oprah Winfrey — e mandei um latte de cúrcuma, que foi o que mais amei.”
Uso de cogumelos mágicos cresce nos EUA, aponta novo estudo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Meghan Markle recorreu à ayurveda nas gestações e apoia uso de cogumelos no site CNN Brasil.