Um homem de 68 anos foi preso na tarde da segunda-feira (5), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, suspeito de manter suas duas filhas em cárcere privado. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que levou as autoridades até a residência da família.
No local, as equipes encontraram as mulheres, de 36 e 38 anos, em estado grave de desnutrição e desidratação, vivendo em condições insalubres. A casa estava tomada por lixo.
A filha mais velha foi encontrada amarrada a uma cama. Já a filha mais nova estava dopada e inconsciente. Testemunhas relataram à Guarda Civil Municipal e ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que o homem vinha abusando sexualmente da filha mais nova há pelo menos um ano.
A mãe das vítimas, também em situação de vulnerabilidade, conseguiu escapar e pedir ajuda. Ela foi encaminhada a um hospital e segue internada.
As vítimas agora estão sob os cuidados do poder público e recebem acompanhamento médico e psicológico. O caso foi acompanhado pelo vereador José Lucas Alves Ferreira (PSDB), conhecido como Lukão, que esteve no local e publicou vídeos nas redes sociais mostrando o momento em que as vítimas foram retiradas da casa.
O idoso suspeito de praticar a violência foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher onde foi autuado em flagrante por maus-tratos, cárcere privado e violência psicológica. O suspeito está à disposição da Justiça.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem é preso por cárcere e abuso sexual da filha no Ceará no site CNN Brasil.