O retorno de Rodrigo Garro aos gramados está cada vez mais próximo. Na tarde desta quarta-feira (7), o Corinthians informou que o camisa 8 realizou seus primeiros trabalhos com bola desde o começo de sua reabilitação de uma tendionopatia patelar.
Garro não entra em campo desde a final do Campeonato Paulista, quando ajudou o clube do Parque São Jorge a se sagrar campeão estadual pela 31ª vez na história.
Apesar de ter realizado os primeiros trabalhos, b as orientações dos fisioterapeutas Bruno Gorgatte e Amil Henrique, o camisa 8 ainda está em um estágio inicial de sua recuperação, sem previsão de retornar aos gramados.
Com tratamento em dois períodos há mais de 30 dias, Garro foi à Espanha para curar a lesão. Em entrevista ao ge, a Dra. Ana Carolia Côrte, médica do clube, explicou os próximos do tratamento do atleta.
“Primeiro, haverá um trabalho em campo com a equipe de fisioterapia, a partir da semana que vem. A estimativa é que, por volta do dia 10 de maio, comece esta transição com a preparação física para que ele retorne no dia 20 de maio”, disse.
O atleta se machucou em 2024 e desde então sofre de uma tendinopatia patelar no joelho direito, considerada uma lesão de aspecto crônico. Ele chegou a perder a pré-temporada e as primeiras rodadas do Paulistão.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians: Garro faz primeiras atividades no campo após tendionopatia no site CNN Brasil.