Em uma reviravolta espetacular, o New York Knicks superou uma desvantagem de 20 pontos no terceiro quarto e derrotou o Boston Celtics por 91 a 90 na última quarta-feira (7), assumindo uma vantagem de 2-0 na série das semifinais da Conferência Leste da NBA.
Jalen Brunson, com dois lances livres decisivos a 12,7 segundos do fim, garantiu a vitória dos visitantes.
Os Celtics tiveram chance de reagir nos segundos finais, mas Mikal Bridges roubou a bola de Jayson Tatum, selando o triunfo do Knicks. Josh Hart foi o cestinha do jogo, com 23 pontos, enquanto Karl-Anthony Towns contribuiu com 21 pontos e 17 rebotes. Bridges, decisivo no último quarto, marcou todos os seus 14 pontos no período final.
“Tentei ignorar a pressão e focar nos lances”, disse Brunson, que terminou com 17 pontos e sete assistências. O técnico Tom Thibodeau elogiou a resiliência do time: “Caímos atrás, mas reagimos quando mais importava.”
Boston, que teve 20 pontos de Derrick White e Jaylen Brown, lamentou as oportunidades perdidas. “Eles fizeram as jogadas necessárias… nós não”, admitiu o técnico Joe Mazzulla. Jayson Tatum, limitado a 13 pontos, falhou em liderar a reação.
O jogo 3 será no sábado, em Nova York. Os Celtics, agora pressionados, precisam vencer fora de casa para evitar um placar quase irreversível.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Knicks vencem Celtics de virada e abrem 2 a 0 na semifinal do Leste no site CNN Brasil.