Declaradamente fã de Fórmula 1, Gabigol, do Cruzeiro, detalhou, em entrevista ao Cruzeiro Cast, nessa quarta-feira (7), a relação que tem com Lewis Hamilton, piloto da Ferrari. O atacante revelou que troca mensagens com o heptacampeão mundial da categoria, mas que ainda não o conheceu pessoalmente.
“A gente conversa por Instagram. Ainda não bateu a data (para se conhecerem pessoalmente)”, disse Gabriel.
Adiante, Gabi comentou a ida do piloto para a Ferrari, nesta temporada, e avaliou o momento vivido por Lewis na escuderia italiana.
“Tô feliz (pela ida dele para a Ferrari). Triste com o carro da Ferrari. Não tá muito fácil para ele, mas creio que a mudança foi boa. Era um sonho dele ir para a Ferrari. Tem sido um começo de temporada um pouco difícil para ele. Mas sempre mando mensagem para ele, apoiando, tentando tirar o máximo dele”, iniciou.
Gabigol foi além e classificou o inglês como “o maior” da história da categoria. Ele também revelou planos para acompanhar o GP de São Paulo, em Interlagos, deste ano presencialmente.
“Creio eu que ele é o maior (da história), na minha opinião. Então, tento torcer bastante. Sempre acompanho os treinos, as corridas. E tento sempre mandar mensagem positiva para ele e vou tentar de alguma forma ir para Interlagos este ano, porque eu nunca consegui ir”, concluiu o camisa 9 do Cruzeiro.
Hamilton na Ferrari
Lewis Hamilton faz sua temporada de estreia pela Ferrari. Até o momento, foram oito corridas disputadas (duas sprint – prova com duração menor que a tradicional – e seis principais) pela escuderia italiana. Apesar das altas expectativas, o inglês ainda não deslanchou pela equipe.
O heptacampeão venceu uma corrida sprint em 2025, no GP da China, e alcançou um terceiro lugar na sprint de Miami. Nas provas de maior duração, no entanto, o melhor resultado do inglês foi uma quinta colocação na etapa do Bahrein.
Atualmente, o piloto ocupa a sétima colocação do Mundial de Pilotos, com 41 pontos, 90 a menos que o líder do campeonato, Oscar Piastri, da McLaren.
Números de Hamilton na Fórmula 1
- 7 títulos mundiais (maior vencedor ao lado de Michael Schumacher)
- 362 Grandes Prêmios (2º que mais disputou)
- 105 vitórias (maior vencedor da história da categoria)
- 104 pole positions (lidera a estatística)
- 202 pódios (lidera a estatística)
Gabigol pelo Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro nesta temporada, Gabigol soma 16 jogos oficiais com a camisa celeste e oito gols marcados. O atacante foi poupado da partida entre a Raposa e o Mushuc Runa, do Equador, nessa quarta-feira (7).
A partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, terminou empatada por 1 a 1. Com o resultado, o Cruzeiro foi eliminado da competição.
-
1 de 10 -
2 de 10 -
3 de 10 -
-
4 de 10 -
5 de 10 -
6 de 10 -
-
7 de 10Lewis Hamilton e Leclerc com o uniforme da Ferrari
-
8 de 10Lewis Hamilton e Leclerc com o uniforme da Ferrari • Reprodução/Instagram/@scuderiaferrari
-
9 de 10Lewis Hamilton e Leclerc com o uniforme da Ferrari • Reprodução/Instagram/@scuderiaferrari
-
-
10 de 10Lewis Hamilton e Leclerc com o uniforme da Ferrari • Reprodução/Instagram/@scuderiaferrari
Este conteúdo foi originalmente publicado em Gabigol detalha relação com Hamilton e exalta piloto: “O maior” no site CNN Brasil.