Peter Straughan, o vencedor do Oscar com “Conclave”, foi escalado para escrever os roteiros das cinebiografias dos Beatles. Além dele, os vencedores do Tony Awards Jez Butterworth (“Ford vs Ferrari”) e Jack Thorne (“Adolescência”) também foram confirmados para a missão.
A notícia foi compartilhada no site oficial da banda, que deu mais detalhes sobre os filmes que estreiam em abril de 2028. Esta será a primeira vez que a Apple Corps Ltd. e os Beatles – John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr – concederam direitos completos de história de vida e música para um filme com roteiro.
Conforme concebido por Sam Mendes (“1917”), que dirigirá os quatro longas-metragens teatrais – um do ponto de vista de cada membro da banda – se cruzarão para contar a história surpreendente da maior banda da história.
Os quatro filmes serão estrelados por Harris Dickinson (como John Lennon), Barry Keoghan (como Ringo Starr), Paul Mescal (como Paul McCartney) e Joseph Quinn (como George Harrison). Compare o elenco oficial com cada um dos cantores.
Veja também: The Beatles voltam a ganhar Grammy após 28 anos
Os Beatles serão interpretados por atores em ascensão em Hollywood
Este conteúdo foi originalmente publicado em Roteirista de “Conclave” será um dos responsáveis por filmes dos Beatles no site CNN Brasil.