Quatro policiais militares são presos por suspeita de tortura durante operações no sul da Bahia


Ação aconteceu nesta quinta-feira (8), no âmbito da ‘Operação Reditus Ad Legem’, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e Polícia Militar. Quatro policiais militares foram presos por suspeita de tortura durante operações
SSP-BA
Quatro policiais militares foram presos, nesta quinta-feira (8), por suspeita de tortura durante operações, nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Buerarema, localizadas no sul do estado.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a ação aconteceu no âmbito da “Operação Reditus Ad Legem”, deflagrada pela pasta e Polícia Militar. A pasta não detalhou como aconteceu o crime de tortura.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e prisão temporária contra os militares, que também são investigados por suposta coação e ameaça de testemunhas. No total, cinco PMs são investigados.
A produção da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, questionou a assessoria de comunicação da SSP-BA se havia um mandado de prisão contra o quinto investigado, mas a pasta disse que não fornece detalhes sobre quantidade de mandados que não foram cumpridos.
LEIA TAMBÉM:
Academia da Polícia Militar da Bahia posta frase de soldado nazista e apaga após críticas
Policial militar é preso suspeito de matar três homens a tiros dentro de carro em Salvador
PMs suspeitos de invadir casa e executar vítima são presos pela segunda vez na Bahia
Os militares foram encaminhados para o Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.