‘Habemus papam’: Cristo Redentor exibe imagem de Leão XIV

SÃO PAULO, 9 MAI (ANSA) – O Cristo Redentor, um dos principais monumentos do Rio de Janeiro, se iluminou na madrugada desta sexta-feira (9) para celebrar a eleição do novo líder da Igreja Católica, o papa Leão XIV.   

A homenagem projetou a imagem sorridente de Robert Francis Prevost, o primeiro pontífice nascido nos Estados Unidos, acompanhada da frase “Habemus Papam” e do Brasão de São Pedro.   

Segundo o Santuário Cristo Redentor, a exibição tem como objetivo levar “uma mensagem de fé e esperança ao mundo”.   

“Rezemos juntos por este novo pontificado, para que, sob o olhar do Redentor, o Santo Padre conduza a Igreja pelos caminhos da paz, da caridade e da fraternidade”, acrescenta o texto.   

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o reitor do Santuário, padre Omar Raposo, também lembrou do primeiro discurso do papa Leão XIV, “seguindo os mesmos caminhos do papa Francisco”.   

“Queremos ser uma Igreja sinodal, uma Igreja que caminha, uma Igreja que sempre busca a paz, que sempre busca a caridade, que sempre busca estar próxima, especialmente daqueles que sofrem”, concluiu o religioso.   

Aos 69 anos, Prevost foi eleito papa no segundo dia de conclave e tornou-se o primeiro líder da Igreja Católica nascido nos Estados Unidos. Em seu primeiro discurso, o norte-americano, que tem cidadania peruana e é alinhado com a ala reformista do clero, evocou bandeiras do finado Francisco, como a defesa incansável da paz e a promoção de uma Igreja “missionária e aberta a pontes de diálogo”, bem como a “todos aqueles que precisam de nossa caridade, presença e amor”. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.