Xabi Alonso treinará o Real Madrid antes mesmo do início do Mundial de Clubes.
Pelo menos é isso que diz o jornal Marca, da Espanha. De acordo com o diário, Carlo Ancelotti e Florentino Pérez, presidente dos merengues, entraram em acordo para terminar o contrato no dia 25 de maio, data que marca o fim de LaLiga.
O treinador espanhol, inclusive, teve a saída anunciada pelo Bayer Leverkusen nesta sexta-feira (09).
Após 2 anos e meio inesquecíveis e o período de maior sucesso na história do nosso clube, nosso técnico Xabi Alonso deixará o Bayer 04 Leverkusen no final da temporada
Escreveu o Bayer Leverkusen
Nach knapp 2½ Jahren und der erfolgreichsten Zeit in unserer Vereinsgeschichte wird unser Cheftrainer @XabiAlonso #Bayer04 zum Saisonende verlassen. pic.twitter.com/ErPeNP1bE7
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04fussball) May 9, 2025
Questão de tempo
A transição entre Ancelotti e Xabi Alonso é muito aguardada pelo Real Madrid. O ex-jogador, inclusive, atuou com a camisa branca na última década e foi extremamente vitorioso.
Ancelotti, por sua vez, deixa o Real Madrid após segunda passagem como o técnico mais vencedor da história do clube. Ao todo, o italiano conquistou 15 títulos, incluindo três da Champions League. Ele segue sendo cotado para a assumir a Seleção Brasileira.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Xabi Alonso é o novo técnico do Real Madrid, diz jornal no site CNN Brasil.