ROMA, 9 MAI (ANSA) – A recitação da oração Regina Coeli, que será feita pela primeira vez pelo papa Leão XIV, na sacada central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, no próximo domingo (11), será transmitida em telões gigantes espalhados pela capital da Itália.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9) pelo chefe da província de Roma, Lamberto Giannini, após o primeiro Comitê Provincial para a Ordem e a Segurança depois da eleição do pontífice.
“Domingo será o primeiro Regina Coeli do Santo Padre. Nos preparamos com serviços importantes, instalaremos telões, haverá muitos voluntários e forças de segurança”, declarou.
As autoridades de Roma esperam mais de 150 mil pessoas, mesmo número registrado após a liberação da fumaça branca na chaminé da Capela Sistina, na última quinta-feira (8).
“Esperamos uma grande participação, poderemos repetir os números de ontem, com mais de 150 mil pessoas chegando em menos de uma hora à Basílica de São Pedro para o Habemus Papam”, enfatizou o italiano.
Segundo ele, “não houve problemas de gestão” e todos planos para reforçar a segurança que foram feitos funcionaram.
Por fim, o chefe da província de Roma lembrou que no domingo também haverá o Jubileu das Bandas, “para o qual são esperadas mais de 60 mil pessoas, a apresentação de 130 bandas em diversas praças e um desfile em direção à Praça São Pedro”. (ANSA).