A Defesa Civil da Faixa de Gaza anunciou, neste sábado (10), a morte de 15 pessoas em bombardeios e ataques a tiros israelenses em vários pontos do território palestino.
“Quinze mortos como resultado de ataques aéreos israelenses em Gaza desde o amanhecer”, disse à AFP Mohamed Al Mughayir, membro deste organismo encarregado dos trabalhos de resgate e emergência.
O ataque mais letal, que deixou cinco mortos, atingiu uma barraca de camping que abrigava pessoas deslocadas na Cidade de Gaza, informou a fonte.
O exército israelense retomou em 18 de março sua ofensiva contra o movimento islamista palestino Hamas em Gaza depois de uma trégua de dois meses.
A guerra em Gaza foi desencadeada pelo ataque sem precedentes do Hamas em 7 de outubro de 2023 no sul de Israel, que deixou 1.218 mortos, a maioria civis, segundo um balanço da AFP basado em dados oficiais.
As represálias israelenses deixaram pelo menos 52.810 mortos em Gaza, a maioria civis, segundo dados do Ministério da Saúde do Hamas, considerados confiáveis pela ONU.
str-phy/vl/pc/sag/mvv