Incêndio atinge mil hectares de pastagem, cana-de-açúcar e área de preservação ambiental no interior de SP; trabalho de combate às chamas continua


Equipes dos Bombeiros, da Defesa Civil e brigadistas de uma usina atuam para combater o incêndio que começou na tarde de segunda-feira (9), em Valentim Gentil(SP). Em Pereira Barreto(SP), um grande incêndio já dura 12 horas. Incêndio em Valentim Gentil (SP)
Reprodução / TV TEM
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e brigadistas de uma usina trabalham, há mais de um dia, para controlar um incêndio na área rural de Valentim Gentil (SP). Na manhã desta terça-feira (10), ainda havia focos de incêndio.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Áreas de pastagem, cana-de-açúcar e de preservação ambiental foram atingidas. Porém, segundo as equipes, a situação está relativamente controlada nesses locais.
Pelo menos mil hectares foram destruídos. O trabalho permanece por conta do risco de novos incêndios.
O dono de uma das propriedades rurais atingidas disse à polícia que ouviu um barulho semelhante ao de fogos de artifício, pouco antes do fogo começar.
A Polícia Militar foi acionada e chegou a abordar dois suspeitos, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
Não há registro de feridos.
Incêndio atinge mais de 1 mil hectares de vegetação em Valentim Gentil
Pereira Barreto
Em Pereira Barreto (SP), os bombeiros, a Defesa Civil e os brigadistas de uma usina tentam controlar um incêndio em uma área de mata que já dura 12 horas.
O fogo está às margens da estrada vicinal que liga a cidade ao aterro sanitário do município. A fumaça tem atrapalhado a visibilidade dos motoristas que trafegam pelo local. Diversas propriedades rurais estão localizadas nas imediações. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já consumiu uma grande área de pastagem e também um canavial. As equipes de combate estão concentradas em um dos pontos que fica próximo da mata e fazem o resfriamento da área para evitar a propagação das chamas.
Incêndio em Pereira Barreto (SP)
Reprodução / WhatsApp
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.