Sinner volta de suspensão com vitória no Masters 1000 de Roma

ROMA, 10 MAI (ANSA) – O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, voltou de sua suspensão por doping com uma tranquila vitória neste sábado (10) sobre o argentino Mariano Navone e avançou à terceira rodada do Masters 1000 de Roma.   

O jovem atleta tirolês não deu sopa para o azar e bateu o número 99 do ranking ATP por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/4. Com o resultado, Sinner conquistou sua 22ª vitória consecutiva na carreira.   

“Emoção fantástica, três meses é muito tempo, mesmo que eu ainda tenha me divertido com a família e os amigos, mas estou muito feliz por poder jogar tênis, é o que eu amo e é fantástico”, celebrou Sinner.   

O próximo adversário de Sinner será o holandês Jesper de Jong, número 93 do mundo. O encontro ocorrerá na próxima segunda-feira (12), em Roma.   

O tirolês, atual bicampeão do Aberto da Austrália, cumpriu uma suspensão de três meses por ter apresentado resultados positivos para clostebol, um esteroide anabolizante proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada). (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.