ROMA, 10 MAI (ANSA) – A Juventus esteve muito próxima de vencer a Lazio no Estádio Olímpico, em Roma, mas levou um gol no final da partida e dividiu os pontos com o clube da capital italiana.
O empate em 1 a 1 não foi interessante para nenhuma das equipes e embolou a briga por uma vaga na próxima edição da Champions League. Além disso, a Velha Senhora foi quem saiu mais aliviada do confronto pelas condições de jogo.
Kolo Muani abriu o placar no segundo tempo para os comandados de Igor Tudor, mas a situação se complicou em razão da expulsão de Pierre Kalulu. A Lazio aproveitou a brecha, cresceu no duelo e igualou nos acréscimos com Matías Vecino.
Juve e Lazio estão empatadas na tabela com 64 pontos cada, sendo que os piemonteses levam a melhor no critério de desempate e ocupam a quarta colocação, última vaga disponível para a Liga dos Campeões.
A Roma pode aparecer como um elemento surpresa e alcançar o quarto posto em caso de vitória sobre a Atalanta na próxima segunda-feira (12).
Bologna, Milan e Fiorentina respiraram aliviados com o empate entre Juventus e Lazio, pois ainda podem alcançar algum torneio continental nas últimas duas rodadas do campeonato. (ANSA).