Ancelotti revela motivo de substituição de Vini Jr. em clássico

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, explicou o motivo pelo qual decidiu pela substituição de Vinícius Junior no clássico contra o Barcelona neste domingo (10), pela 35ª rodada da LaLiga.

O camisa 7 deixou a partida aos 43 minutos do segundo tempo para a entrada de Victor Muñoz, do time B. No tempo que ficou dentro de campo, Vini deu duas assistências para Mbappé, mas não chegou a marcar gols.

De acordo com o treinador, o brasileiro pediu pela troca após sentir um desconforto no tornozelo.

“Ele teve uma lesão no tornozelo. Pediu para continuar, mas depois viu que não dava e pediu para sair”, afirmou em entrevista coletiva após o duelo.

Rodrygo também estava à disposição no banco de reservas, mas não foi chamado para ocupar a posição de Vini Jr.

Ancelotti justificou que o atacante ainda estava se recuperando de uma febre, razão pela qual também esteve ausente no duelo contra o Celta, na última rodada do campeonato.

“Ele teve um processo febril na semana passada, voltou aos treinos, mas não estava em suas melhores condições. Não foi castigo nenhum a ele. Ele não estava 100% e colocá-lo para jogar 5 ou 7 minutos poderia piorar as coisas”, disse.

O confronto no Estádio Olímpico Lluís Companys terminou com a derrota do time merengue por 4 a 3, e o resultado praticamente sacramenta a equipe de Hansi Flick como campeã do torneio.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ancelotti revela motivo de substituição de Vini Jr. em clássico no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.