Carlo Ancelotti foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o novo técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (12).
O italiano comandará o Brasil até a Copa do Mundo de 2026, e fará a sua estreia nos dois próximos jogos das Eliminatórias, realizadas no mês de junho.
O primeiro desafio do treinador será no dia 5 de junho contra o Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Já no dia 10, a equipe enfrenta o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
De acordo com a CBF, Ancelotti deve se reunir na próxima semana com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, para definir quais jogadores serão convocados para os confrontos. A lista com os nomes deve ser anunciada no dia 26.
“O impacto de Ancelotti vai além de resultados; ele é um estrategista que transforma equipes em lendas. O Brasil, com sua tradição única, e Ancelotti, com sua visão revolucionária, formarão uma parceria que vai entrar para a história”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba quando Ancelotti fará sua primeira convocação pela Seleção Brasileira no site CNN Brasil.