A atriz Taís Araújo, 46, relembrou a “contagem regressiva” para que ela completasse 18 anos durante as filmagens da novela “Xica da Silva” (1996) para que sua personagem pudesse protagonizar cenas mais picantes.
A atriz protagonizou o folhetim quando tinha apenas 17 anos, e completou a maioridade enquanto participava da produção. Na época, diversas matérias na imprensa antecipavam com grande expectativa o aniversário de Taís, para que Xica da Silva pudesse aparecer em cenas mais ousadas.
“Os anos 90 era um trem desgovernado”, falou a atriz durante entrevista ao Fantástico, da TV Globo. “A gente, de alguma maneira, foi perdendo os parâmetros do que era um corpo exposto, a exposição da mulher, tratar uma mulher como objeto.”
Ao lado de sua mãe, Mercedes Araújo, durante a entrevista, ela acrescentou: “Eu sobrevivi a isso porque eu tinha uma base da minha mãe muito do meu lado, me dando um apoio.”
“Os anos 90 era um trem desgovernado… Eu sobrevivi a isso porque eu tinha uma base da minha mãe, muito do meu lado.” #Fantástico pic.twitter.com/pSiKB5vkRC
— TV Globo
(@tvglobo) May 12, 2025
Taís Araújo reúne famosos para celebrar 30 anos de carreira
Este conteúdo foi originalmente publicado em Taís Araújo relembra pressão por cenas picantes aos 18 anos: “Anos 90” no site CNN Brasil.