“Quem ganha é a população” diz Alckmin sobre trégua comercial China-EUA

O presidente em exercício do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), comemorou a trégua tarifária entre China e Estados Unidos pelos próximos 90 dias e afirmou que é algo “bom para todos”.

“O comércio exterior é emprego e renda. Quem ganha é a população. Eu sou mais eficiente num setor, ele compra de mim. Ele é mais eficiente noutro setor, eu compro dele. O comércio é bom para todos”.

Alckmin participou da abertura do evento “Apas Show”, promovido pela associação paulista de supermercados, em São Paulo, nesta segunda-feira (12).

O presidente em exercício ainda mencionou que o governo Lula “defende o multilateralismo e o livre comércio”, durante discurso à plateia que acompanhava a solenidade.
Além da repercussão tarifária, representantes das associações comerciais cobraram ações mais intensas do governo contra o setor de apostas on-line.

O presidente da Apas, João Galassi, afirmou que o varejo perde cerca de R$ 100 milhões para as bets, o que impacta a economia e a geração de empregos no setor.
Após isso, Alckmin disse que a regulamentação das empresas será rediscutida e prometeu um “aperto maior”.

Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Quem ganha é a população” diz Alckmin sobre trégua comercial China-EUA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.