Vini Jr. pode ficar de fora de primeiros jogos de Ancelotti na seleção por lesão no tornozelo

Vini Jr. sofreu uma lesão no tornozelo que pode comprometer sua participação na convocação do técnico Ancelotti para a seleção brasileira. O jogador, que atua pelo Real Madrid, passou por exames que confirmaram um entorse no tornozelo esquerdo. A gravidade da lesão será acompanhada de perto, mas, em geral, entorses de grau um demandam um período de recuperação de até três semanas. Caso a lesão seja classificada como grau dois, o tempo de reabilitação pode se estender para até seis semanas. Isso significaria que Vini Jr. ficaria fora da estreia de Ancelotti à frente da seleção. A convocação de Ancelotti ocorre dia 26 de maio, para os jogos contra o Equador (5 de junho fora de casa) e o Paraguai (dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo). Vini Júnior deve futebol com a camisa da seleção brasileira e muitos torcedores cobram o motivo de não repetir pelo país as apresentações no clube espanhol, que o levou ao título de melhor do mundo.

Com Ancelotti, há a esperança de que cresça e, por isso, ele iniciou uma corrida contra o tempo para se recuperar e estar na rodada das Eliminatórias. Mas, se o problema que o tirou no decorrer do clássico, mancando bastante, for de grau 2, já seriam seis semanas afastados, o que o deixaria fora da estreia de Ancelotti na seleção e ainda causa preocupação no Real Madrid sob qual condição teria seu astro no Super Mundial de Clubes.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Real estreia no Mundial no dia 18 de junho, diante do Al-Hilal, depois encara os mexicanos do Pachuca, no dia 22, e encerra a participação na fase de classificação frente ao Salzburg, da Áustria, dia 26.

*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.