Fernanda Bonin: quarta suspeita na morte de professora se entrega

A quarta suspeita de participar da morte da professora Fernanda Reinecke Bonin, de 42 anos, se apresentou nesta segunda-feira (12) ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo.

Segundo apuração da CNN, ela presta depoimento e deve ser presa. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento. Um cordão semelhante a um cadarço estava enrolado no pescoço dela.

A vítima do assassinato era professora de matemática em uma escola de alto padrão na zona oeste de São Paulo. Fernanda Bonin era casada há oito anos com Fernanda Loureiro Fazio, mas as duas não moravam juntas havia um ano após idas e vindas no relacionamento. Elas frequentavam terapia de casal buscando reconciliação.

Veja: polícia aponta cinco envolvidos em morte de professora em SP

Principal suspeita

Fernanda Loureiro Fazio é ex-companheira da vítima. Ela tem 45 anos e é médica veterinária. Fazio é apontada pela polícia como a mandante do crime. Ela foi presa preventivamente desde a última sexta-feira (9).

Saiba qual pode ter sido a motivação para o crime, de acordo com investigações preliminares

A Justiça de São Paulo manteve sua prisão preventiva no sábado (10). Fazio prestou depoimentos à polícia, mas optou por permanecer em silêncio após sua prisão, decidindo falar apenas em juízo. Ela nega envolvimento na morte da ex-companheira em depoimentos anteriores.

As investigações apontam que ela teria atraído Fernanda Bonin para uma emboscada com o pretexto de socorro mecânico para seu automóvel. A polícia notou inconsistências no depoimento de Fazio e um laudo técnico desmentiu a alegação de problema mecânico em seu veículo.

Inicialmente tratada como averiguada, Fazio se tornou suspeita após João Paulo Bourquin afirmar que o crime foi a mando dela. Rosemberg Joaquim de Santana é descrito como um “faz tudo” de Fernanda Fazio e teria planejado o crime e acionado os demais suspeitos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernanda Bonin: quarta suspeita na morte de professora se entrega no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.