O senador Ciro Nogueira (PP-AL) está nos Estados Unidos e se encontrou, nesta semana, com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Após o encontro, o parlamentar afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende retornar ao Brasil.
Eduardo Bolsonaro anunciou, em março deste ano, que se licenciaria de forma temporária do mandato para permanecer no país norte-americano, com intuito de se dedicar “integralmente” a buscar as “devidas sanções aos violadores de direitos humanos”.
À CNN, Ciro Nogueira disse esperar que o filho do ex-presidente retorne ao país ainda neste semestre.
De acordo com ele, o motivo para o retorno pode ter relação com as eleições de 2026.
No encontro, estiveram presentes também o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e o secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
Desde que anunciou a licença, Eduardo Bolsonaro não veio ao Brasil em nenhum momento. Na época, chegou a afirmar à CNN que não tinha voo de volta e que também não pretendia retornar tão cedo.
Antes de tornar pública a mudança, o deputado licenciado foi alvo de uma notícia-crime, apresentada pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), que lhe atribuiu crimes contra a soberania nacional e que solicitava a apreensão de seu passaporte.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, disse, no entanto, não haver elementos mínimos que comprovem que Eduardo Bolsonaro tenha cometido os crimes mencionados.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ciro Nogueira diz que Eduardo Bolsonaro pretende voltar ao Brasil no site CNN Brasil.