Brasil cai na esgrima e fica fora da final do hipismo individual: veja resultados do dia nos Jogos Olímpicos

O Brasil não conseguiu bons resultados na esgrima, hipismo e mountain bike, disputados nesta segunda-feira (29). O brasileiro Guilherme Toldo, 27º do ranking mundial, foi derrotado pelo chinês Ziwei Mo, 15º do mundo, por 15/7 na competição individual de florete. No concurso completo de equitação (CCE) do hipismo, a equipe brasileira terminou na 12ª colocação. Na competição individual, nenhum conjunto brasileiro conseguiu avançar à final. O Brasil competiu com Ruy Fonseca montando Ballypatrick Srs, Jorge Marcio Carvalho e Castle Howard Casanova, Rafael Mamprin Losano e Withington e Carlos Parro e Safira e terminou com 214,60 pontos perdidos. A Grã-Bretanha venceu com 91,30, seguida pela França com 103,60 e pelo Japão, que teve 115,80. Foi a primeira medalha de ouro da Grã-Bretanha, que conseguiu defender o título conquistado nos Jogos de Tóquio, em 2021, na Olimpíada de Paris. Na disputa individual, o melhor conjunto do Brasil foi Rafael Losano e Withington, que terminou com 46,80 pontos perdidos, na 27ª posição.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Apenas os 25 mais bem colocados se classificaram para a final individual de saltos. A diferença do conjunto brasileiro para o último a avançar para disputa de medalha foi de 2,60 pontos perdidos. Jorge Marcio Carvalho e Castle Howard Casanova terminaram na 44ª posição, com 79,70 pontos perdidos. O alemão Michael Jung, com Chipmunk Frh, foi o campeão individual, com 21,80 pontos perdidos. A prata ficou com o australiano Christopher Burton e Shadow Man, com 22,40, e o bronze com a britânica Laura Collett e London 52, que terminaram com 23,10 pontos perdidos. No mountain bike, o ciclista Ulan Galinski terminou na 21ª posição a prova de mountain bike na Olimpíada de Paris, realizada na Elancourt Hill.

O brasileiro completou as oito voltas de 4,4 km cada uma do percurso olímpico em 1h30min55s, 4min33s depois do campeão, Thomas Pidcock. O britânico chegou ao bicampeonato olímpico em uma chegada emocionante. O ciclista francês Victor Koretzky liderava a prova na volta final sob ataque do britânico. Em determinado trecho do percurso, Pidcock contornou uma árvore pela a esquerda e o francês foi para a direita. Na volta para o centro da pista quase ao mesmo tempo, eles esbarraram e o britânico saiu na frente.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Américo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.