Imagens de uma câmera vigilância mostraram o momento em que um ataque aéreo israelense atingiu pessoas do lado de fora do Hospital Europeu na cidade de Khan Younis, sul de Gaza, na terça-feira (13).
A Reuters conseguiu confirmar a localização do vídeo, a partir de meios-fios, prédios, árvores e placas, que correspondem às imagens de satélite e de arquivo.
Veja o momento da explosão:
A data foi verificada pela data e hora no vídeo. Fotografias da Reuters tiradas em 13 de maio também mostraram as mesmas crateras no local.
Reportagens da imprensa israelense nesta quarta-feira (14) citaram autoridades de segurança dizendo acreditarem que o líder militar do Hamas, Mohammad Sinwar, e outros altos funcionários foram mortos em um ataque na terça-feira, no que o exército israelense descreveu como um bunker de comando e controle sob o Hospital Europeu.
O Ministério da Saúde de Gaza informou que nove mísseis atingiram o pátio do Hospital Europeu de Gaza, no sul do território, matando pelo menos 16 pessoas e ferindo outras 70.
O exército israelense afirmou que o míssil atingiu um “centro de comando do Hamas” localizado abaixo do hospital.
O grupo palestino nega estar explorando hospitais e propriedades civis para fins militares.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo mostra explosão perto de hospital em Gaza após bombardeio de Israel no site CNN Brasil.