Mouhamed Harfouch celebra parceria com esposa no teatro: “Nos fortalece”

Quando começou a atuar, no início da década de 1990, Mouhamed Harfouch não imaginava os rumos que sua carreira, e também vida pessoal, tomariam anos depois. Casado, com dois filhos e uma sólida carreira no teatro e na televisão, o ator vive uma fase intensa – e incrível – em ambos os lados de sua vida.

Aos 47 anos, o Harfouch se dedica ao espetáculo “Meu Remédio”, um monólogo autobiográfico que celebra mais de 30 anos de carreira e aborda inúmeros episódios marcantes de sua vida. Em entrevista para CNN, o ator contou que o projeto foi idealizado em meados de 2022, ao final da pandemia de Covid-19, e precisou de cerca de três anos entre a escrita e a viabilização da peça.

É tudo tão desafiador, tão difícil, tão cheio de obstáculos, que não sei nem por onde começar a descrever […] Terminar o texto, ler para sentí-lo, escolher uma equipe para dar musculatura e asas para seu universo, depois disso correr atrás de recursos, parceiros, leis, editais, captar, ensaiar, montar, estrear, lutar para trazer público, permanecer, resistir…”, enumera Harfouch. Hoje o ator celebra a nova etapa, com a peça em cartaz no Teatro Vanucci, no Rio de Janeiro, até 25 de maio.

O ator aproveita para citar também o apoio essencial da equipe, mas principalmente o de sua família, durante todo o processo de criação e de estreia. Ao lado da esposa, Clarissa, e dos filhos Ana Flor, 12, e Bento, 8, o ator revela que apesar da vida corrida, são eles que trazem alegria e força para o seu dia a dia. “Clarissa foi e é uma grande parceira. O relacionamento de tantos anos nos traz uma parceria e uma sintonia tão justa e fina que só nos fortalece. Não digo que é um mar de tranquilidade, às vezes, encaramos mares revoltos, mas experienciar uma relação de tantos anos é algo muito gratificante”.


Mouhamed Harfouch durante apresentação do espetáculo “Meu Remédio” • Divulgação/Gustavo de Freitas Lara

A televisão e os influenciadores

Ao longo de seus 30 anos se dividindo entre os palcos e a telinha, Harfouch já presenciou diversos tipos se elencos em sua carreira. Atualmente, com um caminho cada vez mais aberto para influenciadores, cantores e outros tipos de celebridades em novelas, séries e filmes, o ator afirma que o que faz um bom ator sempre será a vocação.

“A arte é algo que guarda em si muita subjetividade e muitos caminhos diferentes para o fazer artístico. Temos modelos muito bem sucedidos na interpretação, bem como cantores e influenciadores. Mas isto não é uma regra. Acho que o grande divisor de águas quem faz é o tempo, a estrada, a vocação e o público”, enfatiza o ator, que relembra colegas de profissão que migraram das passarelas para TV.

Agora, Harfouch foca principalmente em encerrar com chave de ouro seu espetáculo nos palcos, principalmente por ser parte de quem ele é. Ao planejar e idealizar “Meu Remédio”, o ator colocou toda a sua bagagem e aprendizado ao longo dos anos, e pretende emocionar, divertir e tocar o público através dessa experiência.

Cinco musicais que chegam aos teatros brasileiros em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mouhamed Harfouch celebra parceria com esposa no teatro: “Nos fortalece” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.