Relembre a trajetória de Marília Gabriela, que anunciou a aposentadoria aos 76 anos

A jornalista e apresentadora Marília Gabriela, de 76 anos, que se consolidou como uma das maiores entrevistadoras da TV brasileira, usou as redes sociais na segunda-feira, 12, para anunciar sua aposentadoria definitiva. Na publicação, ela compartilhou uma foto vestindo uma camiseta com a inscrição em inglês: “Aposentada. Adjetivo. Eu faço o que eu quero, quando eu quero. Olhe também: não é mais meu problema”.

“Sim, é o que está escrito: aposentada, fazendo o que eu quero, quando eu quero e pronto, não se fala mais nisso… Só viajar e fazer teatro… por enquanto. Daí pergunto: para que mais?”, iniciou na legenda da publicação.

Marília ainda relembrou um momento de nostalgia. “PS. Ah… sim… minha primeira carteira de trabalho, um ‘caco’, mostra que fui admitida na Rádio Televisão Paulista (Globo) em 1º de abril de 1970. Encontrei-a hoje numa gaveta! Vida que segue. Beijos nesta segundona barulhenta, desta sua e sempre, G…”, finalizou.

Post de Marília Gabriela - Foto: Reprodução/Instagram

A trajetória de Marília Gabriela

No ar há mais de 40 anos, Marília Gabriela Baston de Toledo, nascida em Campinas, interior de São Paulo, no dia 31 de maio de 1948, já entrevistou personalidades como o presidente Lula, Elton John, Yasser Arafat e Fidel Castro. Além de jornalista e apresentadora, também é cantora, atriz e escritora.

Em 1969, Marília entrou como estagiária no Jornal Nacional, da TV Globo, e, no mesmo ano, já foi convidada para ser âncora do Jornal Hoje. Quatro anos depois, foi para o Fantástico fazer reportagens especiais pelo Brasil. Ainda na Globo, foi apresentadora do TV Mulher, nos anos 1980.

Marília passou por diversas emissoras brasileiras. Na Bandeirantes, apresentou o programa de variedades Marília Gabi Gabriela (1985) e Cara a Cara (1985), programa que lhe trouxe a fama de maior entrevistadora do país. Depois da Band, a jornalista recebeu uma proposta da CNT para ganhar um salário mensal de R$ 1 milhão para fazer o mesmo programa Marília Gabi Gabriela.

No SBT, a veterana ficou de 1997 até 2001 no SBT Repórter e, no ano seguinte, começou a apresentar o De Frente com Gabi.

Ela também comandou o Marília Gabriela Entrevista, no canal pago GNT.

A partir de 2001, a jornalista passou a se dedicar à carreira artística e interpretou o papel principal na peça Esperando Beckett. Depois, ainda fez mais duas montagens: Lady Macbeth (2006) e Aquela Mulher (2008). Gostou tanto da vida de atriz que participou de mais de cinco novelas e minisséries, além de seis filmes. Na dramaturgia, destacou-se como Josefa em Senhora do Destino (2004), ao lado de Susana Vieira, Renata Sorrah e Carolina Dieckmann.

Marília ainda canta e escreve. Gravou três discos, sendo Perdido de Amor (2002) o mais conhecido, com participação de Caetano Veloso e Simone. Em 2008, publicou o livro Eu que Amo Tanto.

Vida pessoal

Marília Gabriela casou-se três vezes. A primeira com Reinaldo Haddad, falecido em 1974. Dois anos depois, casou-se com Zeca Cochrane por 10 anos e, com ele, teve dois filhos: o apresentador Christiano Cochrane, nascido em 1972, e o ator Theodoro Cochrane, nascido em 1982.

O terceiro casamento foi com o galã Reynaldo Gianecchini, que durou de 1999 até 2006.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.