Caminhoneiros enfrentam congestionamento quilométrico para acessar porto de Miritituba, no PA


Porto é um dos dos maiores do Brasil e é uma das principais vias de escoamento da produção de grãos do Mato Grosso e do Pará. Acesso a porto de Mirituba registra congestionamentos em Itaituba
Caminhoneiros e outros motoristas enfrentam um congestionamento quilométrico no trecho da BR-230 próximo ao porto de Miritituba, em Itaituba, no sudoeste do Pará.
O porto é um dos dos maiores do Brasil e é uma das principais vias de escoamento da produção de grãos do Mato Grosso e do Pará.
Segundo os caminhoneiros, os congestionamentos na região ocorrem desde o início de março, quando a fila chegou a 3 mil veículos em uma faixa de 30 km de engarrafamento. O problema, de acordo com eles, é a falta de manutenção na estrada e o agravamento da situação da via quando chove.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Os condutores relataram que levam até quatro dias para chegar ao porto, o que faz com que eles fiquem sem alimentação e água potável. Os motoristas ainda disseram que precisam pagar uma taxa portuária pelo atraso para descarregar.
A empresa responsável pelo trecho, Via Brasil, informou que atua em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para organizar o tráfego no local, orientando motoristas, com foco na fluidez e segurança de todos os usuários da rodovia. Sobre as problemáticas do trecho, a empresa não se posicionou.
Porto de Miritituba é importante ponto de escoamento de grãos no Pará.
Divulgação
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.