Como fica a nacionalidade de Zuri, filha de Ludmilla, que nasceu hoje nos EUA?

A cantora Ludmilla anunciou em suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, 14, o nascimento de Zuri, sua primeira filha com a bailarina Brunna Gonçalves. A criança nasceu em Miami, nos Estados Unidos, onde o casal possui um apartamento.

“Hoje, a gente multiplicou o amor. Sinto que nunca fomos tão abençoadas por Deus como agora. Bem-vinda ao nosso paraíso, Zuri. Aqui, nós três seremos as mulheres mais felizes do mundo”, escreveu a artista.

Juntas desde 2018, Ludmilla e Brunna oficializaram a união em 2019 e, em novembro de 2024, anunciaram a primeira gravidez durante um show da cantora em São Paulo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por LUDMILLA (@ludmilla)

A nacionalidade da filha de Ludmilla

Ao nascer nos Estados Unidos, a herdeira de Ludmilla terá automaticamente a cidadania americana, de acordo com a 14ª Emenda da Constituição do país, que garante que “todas as pessoas nascidas” nos EUA “são cidadãs dos Estados Unidos”.

O presidente Donald Trump afirmou, no início do ano, que deseja acabar com a cidadania por nascimento, o que não é uma regra em todo o mundo.

Quando Ludmilla e Brunna Gonçalves retornarem ao Brasil, Zuri também poderá ter sua certidão de nascimento brasileira, tendo, portanto, dupla cidadania.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, “a certidão de nascimento brasileira de filho(a) de cidadão brasileiro (ambos os pais ou apenas um deles) nascido no exterior pode ser feita em um consulado brasileiro no exterior ou em um cartório de Primeiro Ofício de Registro Civil no Brasil”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.