Um armazém de distribuição de produtos químicos perto da cidade de Sevilha, no sul da Espanha, foi atingido por um incêndio nesta quarta-feira (14). Uma grande nuvem escura de fumaça cobriu o céu da região após o fogo atingir o local.
Um porta-voz dos serviços regionais de emergência disse à Reuters que receberam centenas de ligações, que começaram por volta das 13h20 do horário local (8h20, no horário de Brasília), alertando-os sobre o fogo no parque industrial La Red, no município de Alcalá de Guadaira, cerca de 16 km a sudeste da cidade de Sevilha.

O porta-voz acrescentou que os trabalhadores do armazém pertencente à distribuidora local de produtos químicos Plainsur não relataram feridos ou pessoas presas no interior do local. Os socorristas ainda não confirmaram essa informação.
A prefeitura de Alcalá de Guadaira instruiu os cerca de 77.000 habitantes a se abrigarem com as janelas e portas fechadas, já que a toxicidade da fumaça ainda não estava clara. Os armazéns próximos foram esvaziados.
Além disso, a Plainsur lista em seu site diversos compostos altamente inflamáveis, como etileno, tolueno e vários solventes industriais, entre os produtos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Incêndio na Espanha: Fumaça cobre céu de Sevilha após incêndio em armazém no site CNN Brasil.