As cidades de São Paulo e Belo Horizonte registraram recordes de menor temperatura em 2025 na madrugada desta quarta-feira (14). A região Sudeste do Brasil é afetada por uma massa de ar frio de origem polar desde o final de semana passado.
Na capital paulista, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 14,2°C de temperatura mínima, na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona Norte de São Paulo. O recorde anterior de menor temperatura em 2025 era de 14,4C no dia 30 de abril.
Já na capital mineira, o Inmet registrou 15,8°C de temperatura mínima na estação meteorológica de Santo Agostinho. O recorde anterior de menor temperatura do ano neste local era de 16°C no dia 4 de Maio.
Em outro ponto de Belo Horizonte (MG), a estação meteorológica Cercadinho registrou 12,6°C. O recorde anterior neste local era de 12,8°C, no dia 4 de maio.
A previsão para as cidades de São Paulo e Belo Horizonte é de que faça mais frio na madrugada desta quinta-feira (14), e isso pode marcar um novo recorde de menor temperatura para 2025.
*Sob supervisão de Pedro Osorio
Este conteúdo foi originalmente publicado em Belo Horizonte e São Paulo batem recorde de menor temperatura em 2025 no site CNN Brasil.