NFL confirma adversário de Chargers no Brasil em setembro; saiba mais

A NFL confirmou nesta quarta-feira (14) que o Kansas City Chiefs será o adversário do Los Angeles Chargers no NFL São Paulo Game 2025, programado para o dia 5 de setembro, na Neo Química Arena. O duelo marcará o retorno da liga ao Brasil e abrirá oficialmente a temporada regular da NFL no ano que vem.

O anúncio reforça o compromisso da liga com a expansão global, especialmente em um mercado estratégico como o brasileiro. Segundo a NFL, o país conta com mais de 36 milhões de fãs, sendo a segunda maior base internacional da liga, atrás apenas do México.

“Estamos muito felizes em sediar mais um incrível jogo da NFL em São Paulo, ao lado dos nossos parceiros, Prefeitura de São Paulo, SPTuris e SC Corinthians, para dar início aos Jogos Internacionais e à temporada regular de 2025”, afirmou Luis Martínez, general manager da NFL no Brasil.

“Com franquias inovadoras e repletas de história, Chiefs e Chargers trarão uma energia inesquecível ao Brasil, e estamos ansiosos pela tão esperada volta da NFL à América do Sul, em setembro”, acrescentou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NFL (@nfl)

A partida contará novamente com o apoio da XP Investimentos, patrocinadora oficial da NFL no Brasil. Em 2024, o primeiro jogo da liga no país, entre Packers e Eagles, reuniu milhares de torcedores na mesma Arena Corinthians e gerou impacto econômico estimado em US$ 61 milhões, segundo a prefeitura.

“Estamos muito satisfeitos com a confirmação do Kansas City Chiefs como adversário do Chargers no jogo da NFL São Paulo 2025”, declarou o prefeito Ricardo Nunes.

“A cidade de São Paulo está mais do que pronta para receber não apenas o time, mas seus milhares de torcedores apaixonados que, certamente, vão aproveitar a nossa cidade de braços abertos”, completou.

O entusiasmo também foi compartilhado pela cúpula dos Chiefs. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de enfrentar o Chargers em São Paulo, e ajudar a iniciar a temporada da NFL em 2025”, disse o presidente e CEO da franquia, Clark Hunt.

“Como família e organização, temos o compromisso de expandir o futebol americano internacionalmente. Esse compromisso teve início com meu pai, Lamar Hunt, que sempre buscava maneiras de levar o esporte a novos fãs. O jogo de 2025, em São Paulo, é uma oportunidade incrível para nosso time, e estamos empolgados em levar o Chiefs Kingdom para a América do Sul ainda este ano”, finalizou.

Além da partida no Brasil, a NFL divulgou os demais confrontos da programação internacional de 2025, com jogos na Irlanda, Reino Unido, Alemanha e Espanha. Pela primeira vez, a temporada terá um jogo oficial em Madri, além da estreia de Berlim como cidade-sede. Londres, como de costume, receberá três jogos no segundo semestre.

O presidente da SPTuris, Gustavo Pires, destacou o impacto positivo da visibilidade internacional do evento: “Receber um time histórico como o Kansas City Chiefs não apenas demonstra o sucesso do nosso primeiro jogo em 2024, mas também como nossa cidade é um destino estratégico para grandes franquias esportivas do mundo todo”.

“O jogo da NFL em São Paulo, sendo transmitido para diversos países ao redor do mundo e em grande escala nos Estados Unidos, vai mais uma vez mostrar de forma positiva a cidade de São Paulo e o Brasil”, ressaltou Gustavo Pires.

Os fãs já podem se cadastrar para receber informações sobre os ingressos no site oficial nfl.com/saopaulo. A venda de bilhetes será anunciada em breve.

Veja os jogos internacionais da NFL em 2025:

  • Semana 1 – 5/9 – São Paulo (Brasil): Chargers vs Chiefs
  • Semana 4 – 28/9 – Dublin (Irlanda): Steelers vs Vikings
  • Semana 5 – 5/10 – Londres (UK): Browns vs Vikings
  • Semana 6 – 12/10 – Londres (UK): Jets vs Broncos
  • Semana 7 – 19/10 – Londres (UK): Jaguars vs Rams
  • Semana 10 – 9/11 – Berlim (Alemanha): Colts vs Falcons
  • Semana 11 – 16/11 – Madri (Espanha): Dolphins vs Commanders

Este conteúdo foi originalmente publicado em NFL confirma adversário de Chargers no Brasil em setembro; saiba mais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.