Walmart alerta que deve aumentar preços nos EUA devido a tarifas

O Walmart, maior varejista do mundo, alertou que não está imune às tarifas do presidente Donald Trump. A empresa planeja aumentar os preços de alguns itens, já que a guerra comercial global de Trump eleva os custos da empresa.

“Faremos o possível para manter nossos preços o mais baixo possível, mas, dada a magnitude das tarifas, mesmo com os níveis reduzidos anunciados esta semana, não conseguiremos absorver toda a pressão, dada a realidade das margens estreitas no varejo”, disse o CEO do Walmart, Doug McMillon, a analistas nesta quinta-feira (15), em uma teleconferência de resultados.

O Walmart enviou diversas declarações preparadas por executivos antes da teleconferência.

A companhia disse que os aumentos de preços começarão no final deste mês.

“Estou preocupado que o consumidor comece a ver preços mais altos. Isso provavelmente começará a acontecer no final deste mês e, certamente, com muito mais força em junho”, disse o diretor financeiro do Walmart, John David Rainey, em entrevista à CNBC na quinta-feira.

Muitas empresas têm aumentado os preços para mitigar o aumento de custos causado pelas tarifas universais de 10% sobre todos os produtos que entram nos Estados Unidos e pelos impostos mais altos sobre produtos chineses.

Washington e Pequim chegaram a um acordo para reduzir essas tarifas esta semana, mas os Estados Unidos ainda cobram uma taxa de 30% sobre a maioria dos produtos provenientes da China.

Os negócios do Walmart nos Estados Unidos continuam fortes, apesar das tarifas e dos temores de recessão.

As vendas do Walmart em lojas abertas há pelo menos um ano cresceram 4,5% no último trimestre, impulsionadas por seus negócios com supermercados. O Walmart afirmou que o crescimento foi positivo entre famílias de renda mais alta, mantendo sua força entre os clientes mais ricos.

As ações do Walmart subiram 2% durante a negociação pré-mercado.

Especialistas: Brasil pode liderar transição para mercado de baixo carbono

Este conteúdo foi originalmente publicado em Walmart alerta que deve aumentar preços nos EUA devido a tarifas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.