“Quem é correto não tem o que temer”, disse Ednaldo antes de ser afastado

Pouco antes de ser afastado da presidência da CBF nesta quinta-feira (15), Ednaldo Rodrigues falou com alguns jornalistas sobre os problemas na Justiça.

“Eu me sinto tranquilo, quem faz as coisas corretas não tem o que temer. Respeitar os posicionamentos e acreditar na Justiça”, afirmou em entrevista à Placar.

Entenda a situação

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

decisão foi publicada pela 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O responsável é o desembargador Gabriel De Oliveira Zefiro, presidente da comissão, que atendeu o pedido do vice-presidente, Fernando Sarney.

O vice-presidente, inclusive, foi nomeado interventor pelo TJ-RJ e deve convocar eleições “o mais rápido possível”.

“DECLARO NULO O ACORDO FIRMADO ENTRE AS PARTES, HOMOLOGADO OUTRORA PELA CORTE SUPERIOR, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA, conhecido por CORONEL NUNES”, explicou o magistrado.

Denúncias atendidas

Na semana anterior, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia recebido duas denúncias contra Ednaldo Rodrigues. Uma da deputada Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) e outra de Fernando Sarney, vice-presidente da CBF.

Gilmar Mendes, relator do caso, recusou os pedidos de afastamento do presidente, mas guiou o caso de volta para a Justiça do Rio, que publicou a sentença nesta quinta-feira (15).

A decisão do desembargador Gabriel Zefiro parte do princípio de que o Coronel Nunes, intimado para audiência na última segunda-feira (12), não compareceu à sessão sobre a possível falsificação de assinatura em acordo que legitimou a eleição de Ednaldo Rodrigues, em 2023.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Quem é correto não tem o que temer”, disse Ednaldo antes de ser afastado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.