SÃO PAULO, 15 MAI (ANSA) – O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) afastou nesta quinta-feira (15) Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A decisão do desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro foi publicada poucos dias após a entidade ter contratado o técnico italiano Carlo Ancelotti para comandar a seleção do Brasil.
Ainda de acordo com o texto, o vice-mandatário da CBF, Fernando José Sarney, permanecerá na liderança da entidade e será o responsável por convocar as eleições que formarão uma nova diretoria.
“Pelo exposto, determino: o afastamento da atual diretoria da CBF; que o vice-presidente Fernando José Sarney realize a eleição para os cargos diretivos da CBF, na qualidade de interventor, o mais rápido possível, obedecendo-se os prazos estatuários”, diz o documento.
O afastamento do baiano de 71 anos se baseia em uma suspeita de vício de consentimento na assinatura de um dos cartolas da associação, Antônio Carlos Nunes Lima, o Coronel Nunes. Ela foi providencial para manter Rodrigues na chefia da CBF.
Rodrigues, que foi afastado pela segunda vez do comando da CBF, poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, o gestor também está na mira de duas investigações da Comissão de Ética da entidade. (ANSA).