
São Paulo enfrentou o Bragantino nesta quinta-feira (15), pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados pela atacante Giovana Crivelari, a zagueira Kaká e a meio-campista Camilinha. Com o resultado a equipe chegou a sua primeira vitória na competição e assumiu a quarta posição, atrás de Corinthians, Palmeira e Ferroviária. O próximo desafio das tricolores é no domingo (18), às 15h, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na casa das adversárias. Já as Bragantinas, que seguem sem pontuar no torneio estadual, enfrentam a Ferroviária, segunda colocada, em busca de se garantirem na próxima fase da competição.

São Paulo e Bragantino entraram em campo em busca da primeira vitória no Paulista. As duas equipes perderam na primeira rodada e queria se reerguer na competição. No confronto, quem levou a melhor foram as visitantes. As tricolores foram às redes duas vezes no primeiro tempo. O primeiro foi marcado aos 17 minutos por Kaká, de pênalti. As Bragantinas tiveram chance de empatar após a arbitragem marcar pênalti quando a bola bateu na mão de Kaká dentro da área, mas não converteram. Anna Bia defendeu a cobrança de Isa Rangel e manteve a vantagem da equipe tricolor. Antes do final do primeiro tempo, Crivelari, aos 44 minutos, ampliou. Recebeu dentro da área e chutou cruzado para fazer o segundo do São Paulo. Já na etapa final do jogo, Camilinha, em um belo chute de fora da área fez o terceiro e garantiu o resultado.
Apesar do jogo bem disputado entre as equipes, a partida ficou marcado por caso de machismo. Jogadoras dos dois times relataram que o árbitro da partida proferiu palavras machistas quando as jogadoras se direcionavam a ele para falar sobre lances do jogo. As atletas realizaram, dentro de campo, o sinal de ajuda, que deveria fazer com que a partida fosse paralisada, mas nada foi realizado.