O Corinthians ganhou uma posição no grupo C da Copa Sul-Americana após o encerramento da quinta rodada. O Timão venceu o Racing-URU no Estádio Centenário, enquanto Huracán-ARG e América de Cali-COL empataram em território colombiano.
O clube brasileiro depende apenas de si para conseguir pelo menos uma vaga na repescagem. Na Sul-Americana, somente o primeiro colocado de cada grupo garante classificação às oitavas de final. Os vices das chaves se classificam para uma confronto contra terceiros colocados oriundos da Copa Libertadores.
Se o Corinthians vencer o Huracán na última rodada, em Buenos Aires, garante pelo menos a segunda colocação do grupo, já que ultrapassou o América de Cali na tabela do grupo C.
Caso o Timão empate com os argentinos, precisaria torcer para o América perder seu jogo contra o Racing, em Cali. Se o América empatar seu confronto, ganharia vaga na repescagem, pois tem maior saldo de gols em relação ao Alvinegro.
Para alcançar a liderança da chave, o Timão precisa vencer o Huracán por sete gols de diferença, pois igualaria o saldo e passaria os argentinos pelo número de tentos marcados, que é o segundo critério de desempate da Sul-Americana.
O Corinthians se classificou para a Sul-Americana após ser eliminado para o Barcelona-EQU na terceira fase da Copa Libertadores. O clube foi semifinalista nas últimas duas edições e busca o título inédito da competição.
Na última rodada do grupo C, o Timão visita o Huracán-ARG, enquanto o América de Cali recebe o Racing. Ambos os jogos serão disputados no dia 27 de maio.
Grupo C da Sul-Americana
- Huracán-ARG: 11 pts e +8
- Corinthians: 8 pts e +1
- América de Cali-COL: 7 pts e +2
- Racing-URU: 0 pt e -11
Últimos jogos do grupo C
6ª rodada
27/5 – Huracán x Corinthians (21h30)
27/5 – América x Racing (21h30)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja as contas do Corinthians para a última rodada da Sul-Americana no site CNN Brasil.