A Fuvest disponibilizou as redações de um simulado com foco na produção textual. O gênero-textual desenvolvido pelos participantes considerou o que será cobrado, a partir deste ano, no vestibular que dá acesso aos cursos de graduação na Universidade de São Paulo (USP).
Nesta edição do simulado, os participantes realizaram dois textos — um dissertativo, seguindo o modelo do que vem sendo cobrado pela Fuvest nas últimas décadas, e uma crônica. Em fevereiro, foi divulgado que o vestibular da USP passará a cobrar outros gêneros textuais além da dissertação na redação. A inclusão começa a valer a partir do vestibular 2026.
Como consultar as redações?
Os participantes podem consultar os textos, da forma como submeteram, pela Área do Candidato.
Segundo a Fuvest, o simulado teve o objetivo de oferecer aos interessados em ingressar na USP a oportunidade do contato com uma nova proposta de redação, além de preparar suas estratégias de produção textual. A prova seguiu as diretrizes estabelecidas no programa da Fuvest 2026.
Até 3 mil textos serão selecionados para correção. As notas vão ser divulgadas em 13 de junho.
Vale destacar que o resultado não tem relação com a Fuvest 2026, marcada para os dias 23 de novembro (primeira fase) e 14 e 15 de dezembro (segunda fase). Por conta disso, não será possível utilizar a nota do simulado na inscrição ou para pontuação no exame que dá acesso à USP.
Fuvest 2026: confira a lista de livros obrigatórios
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fuvest disponibiliza redações de simulado; veja como consultar no site CNN Brasil.