O volante Casemiro falou sobre a possibilidade de voltar à Seleção Brasileira com a chegada do ténico Carlo Ancelotti. Na segunda-feira, o italiano foi anunciado como novo técnico do Brasil.
“É difícil falar em voltar para a seleção. É inevitável quando você fala de uma grandeza de um treinador desse, você está mais perto de ganhar. Claro que, volto a falar, não é certo que o Brasil vai ganhar agora. O Real Madrid tem os melhores jogadores, o melhor treinador, um dos melhores treinadores do mundo e não ganhou. O City tem os melhores jogadores, o melhor treinador e não ganhou esse ano a Premier League”, avaliou Casemiro em entrevista à ESPN.
O jogador do Manchester United revelou, também, que entrou em contato com Ancelotti após o anúncio.
“Já tive contato com ele, sim. Mas antes também eu já mantinha contato com ele, com o filho dele, com quem tinha um carinho imenso. Então, sem dúvidas, vai ser muito bom para a Seleção, independentemente se ganha ou se perde, mas sim com a grandeza dessa pessoa”, completou.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, Ancelotti já tem planos de convocar Casemiro. A justificativa para o retorno à Seleção seria ter mais lideranças no elenco brasileiro.
O último jogo de Casemiro pela Seleção Brasileira foi em novembro de 2023. Na ocasião, o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Casemiro foi comandando por Ancelotti no Real Madrid. Juntos eles ganharam a Champions League 2013/2014 e 2021/2022, a Supercopa da UEFA 2022, a La Liga 2021/2022, a Copa do Rei 2013/2014 e a Supercopa da Espanha 2021/2022.
Este conteúdo foi originalmente publicado em De volta à Seleção? Casemiro revela conversa com Ancelotti e manda recado no site CNN Brasil.