Vídeo: GCMs agridem moradores de Diadema, na Grande São Paulo

Guardas civis municipais de Diadema, na Grande São Paulo, foram flagrados agredindo moradores do bairro Serraria durante uma festa no Dia das Mães.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os guardas disseram ter sido atacados com garrafas, pedras e artefatos durante uma ação. Eles relataram também que tiveram a viatura danificada. Além disso, um agente foi ferido na perna durante a ocorrência. Exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML).

Veja o vídeo:


Em nota, a Prefeitura de Diadema informou que a equipe da GCM chegou ao local por volta das 20h10 após ter recebido denúncia sobre a ocorrência de uma “festa irregular”.

“Ao chegar ao local, a equipe da GCM foi recebida com hostilidade, sendo alvo de rojões e pedradas. Como resultado da agressão, três agentes da corporação sofreram ferimentos e uma viatura foi danificada”, diz a prefeitura.

A administração municipal diz que, “para conter a situação e garantir a integridade dos agentes e da comunidade, foi necessário o uso de técnicas de dispersão”.

A prefeitura diz ainda que a Secretaria de Segurança Cidadã está “acompanhando de perto a situação, prestando todo o suporte necessário aos agentes envolvidos” e reiterou o “compromisso com a segurança pública e com a valorização dos nossos profissionais, que diariamente se dedicam à proteção da população, atuando sempre dentro dos protocolos legais e operacionais previstos”.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: GCMs agridem moradores de Diadema, na Grande São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.