Os irmãos brasileiros Celso Pereira Neto, de 32 anos, e Lucas Faraco, de 29, que passaram mais de sete anos velejando em uma volta ao mundo, retornaram a cidade de Ubatuba, no litoral paulista, na manhã deste sábado (17). O retorno dos dois aconteceu no píer da praia do Saco da Ribeira.
A bordo do veleiro Katoosh, nome pelo qual os dois ficaram conhecidos, e que homenageia um animal de estimação que tiveram, eles passaram por 52 países, desde a região do Caribe até a Polinésia Francesa, no Oceano Pacífico.
Através das redes sociais, eles compartilharam a travessia desde o dia 5 de março de 2018, quando saíram do Brasil, até o retorno neste domingo (17).
O diário de bordo, entretanto, acabou virando trabalho e atraiu mais de 1 milhão de seguidores e patrocinadores.
View this post on Instagram
Criados no mar desde jovens, os dois passaram os primeiros anos de vida em veleiro dos pais, quando a família, que é de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, resolveu morar em um barco, também na cidade de Ubatuba, onde ficaram até o filho mais novo, Celso, completar 6 anos, precisando fixar em terra firme para estudar.

Agora, após o retorno para casa sete anos depois, o plano dos irmãos é continuar navegando pela costa brasileira, além de focar na criação de conteúdo nas redes sociais, mostrando as novas aventuras, com foco na criação de conteúdo com o veleiro.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiros retornam ao litoral de SP após sete anos velejando no site CNN Brasil.